Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe R$ 30,00

Devido à pandemia da Covid-19, não podemos pensar apenas em nós mesmos, mas na
sociedade como um todo. Temos que aceitar que o nosso cotidiano mudou – por um período
ainda indefinido – e que precisamos ficar isolados, evitando o contato com outras pessoas para
evitar a propagação do coronavírus.

 

Logo, ao mudar a rotina, pensamos na nossa saúde física. Mas não podemos deixar de lado a saúde mental. Por isso, a Panelinha Fit preparou dicas práticas para manter sua mente sã nestes tempos incertos. Confira!

  • Tenha claro quais os motivos que nos levam a manter o isolamento e entender tudo o que está acontecendo. Quando os propósitos ficam claros, nosso cérebro é capaz de compreender melhor a situação.

 

  • Tente não se isolar totalmente: use as redes sociais, os telefones, e-mails, Skype e outros aplicativos para se comunicar com as pessoas. Podemos todos continuar conectados, o isolamento é apenas físico. A tecnologia é ótima para nos aproximar de pessoas queridas e uma boa alternativa para a solidão.

 

  • Aproveite para fazer aquilo que não dava tempo no dia a dia: brincar com seus filhos ou animais de estimação, curtir um tempo maior com seu companheiro(a), pintar, desenhar, ouvir música, ler um bom livro, assistir a filmes, séries e novelas, fazer aquele curso online que você estava querendo há tempos. Ou então, fazer aquela arrumação no armário que você tanto adiou, separar roupas e acessórios que não usa mais para doação. Ou ainda aproveitar para se cuidar: fazer as unhas, cuidar da pele, hidratar o cabelo. Tudo isso pode ajudar você a manter a mente ocupada e a se sentir mais relaxado.

 

  • Foco e responsabilidade se você estiver fazendo home office. Estabeleça horários de jornada de trabalho, separe um lugar específico da sua casa para trabalhar e não misture lazer com o trabalho. Isso nunca dá certo e pode gerar estresse e frustração!

 

  • Beba bastante água e evite alimentos gordurosos e industrializados em exagero, pois eles aumentam a sensação de cansaço e desânimo. E continue fazendo seus treinos físicos, na segurança de casa. Lembre-se: corpo são, mente sã.

 

  • Aproveitar este período para o autoconhecimento é uma boa pedida. Existem uma série de aplicativos ou sites que te ensinam como meditar e quais os objetivos da prática. A meditação costuma trazer benefícios para a imunidade, desenvolvimento do cérebro, aumento da concentração e produtividade, entre outros. 

 

  • Afaste-se do noticiário um pouco. Somos bombardeados com notícias o tempo todo, novidades sobre a epidemia, casos confirmados, aumento de mortes, caos no nosso país e no mundo, o que pode nos deixar em constante estado de alerta e perder a capacidade de discernimento. Uma dica legal é assistir ao noticiário uma vez ao dia, de preferência à noite, onde há um resumo de tudo que aconteceu ao longo do dia. Precisamos nos preservar e aliviar a nossa mente. Tenha contato com coisas que te deixam feliz!

Mais do que na onda do medo e do desespero, precisamos todos entrar numa onda de amor, união, harmonia e empatia. Sairemos em breve desta situação! E se você precisar de refeições saudáveis e práticas, conte com a Panelinha Fit! Temos um cardápio que agrada diferentes paladares e inclui: Kits, pratos vendidos separadamente, porções individuais e lanches. Nossos produtos são embalados individualmente a vácuo para garantir uma melhor conservação dos nutrientes, textura e sabor. E você pode descongelar em banho-maria ou ainda no micro-ondas.