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Blog Panelinha Fit

10 opções rápidas e gostosas de almoço saudável

 

Falta de tempo e dinheiro costumam ser as principais dificuldades apontadas por quem vive no Brasil para se alimentar corretamente. Você também vive esse dilema? Saiba que milhares de pessoas também passam por isso!

 

Uma pesquisa realizada, em 2017, pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) revelou que 80% dos entrevistados gostariam de ter uma alimentação mais saudável, mas 36% deles esbarra na falta de tempo como um dos principais entraves para comer bem.

 

Falta de tempo e dinheiro costumam ser as principais dificuldades apontadas por quem vive no Brasil para se alimentar corretamente. Você também vive esse dilema? Saiba que milhares de pessoas também passam por isso!

 

Uma pesquisa realizada, em 2017, pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) revelou que 80% dos entrevistados gostariam de ter uma alimentação mais saudável, mas 36% deles esbarra na falta de tempo como um dos principais entraves para comer bem. 

 

Levando em conta que milhares de pessoas precisam se alimentar fora de casa todos os dias, especialmente no horário do almoço, e não conseguem preparar refeições que atendam suas necessidades nutricionais, a Panelinha Fit criou uma variedade de refeições congeladas. 

 

Há, inclusive, kits de refeições para fins de emagrecimento, reeducação alimentar, ganho de massa, dieta detox e low carb, além de opções de sucos, sopas, lanches e sobremesas.

 

Cada uma delas é elaborada por nossa nutricionista e preparada por uma equipe de profissionais orientadas pelo chefe de cozinha.  

 

Além da opção dos kits prontos, você pode personalizar o seu cardápio conforme preferência. Você clica nas refeições preferidas, adiciona no carrinho e pronto! 

 

 

Opções de almoço saudável com praticidade e economia

 

Um almoço saudável, com cardápio variado e prático no preparo é a receita de sucesso da Panelinha Fit. As refeições, além de saborosas, são entregues no endereço que a pessoa desejar. Mais praticidade impossível! 
 
Para te ajudar na tarefa de escolher almoços saudáveis, preparamos uma lista com 10 opções que estão no ranking das preferidas dos nossos clientes:

 

  1. Medalhão de filé mignon ao molho de chimichurri + purê de mandioquinha + mix de legumes
  2. Carne de panela na cerveja e desfiada + arroz parboilizado com brócolis
  3. Arroz de açafrão com frango em cubos
  4. Berinjela recheada com frango, ricota e molho de tomate
  5. Filé de frango grelhado + arroz parboilizado com brócolis + feijão carioca
  6. Bolinho de arroz 7 grãos com mussarela
  7. Filé de frango grelhado ao creme de milho + arroz parboilizado + feijão carioca
  8. Frango desfiado ao molho de tomate natural + mix de legumes
  9. Frango grelhado + purê de batata doce
  10. Penne integral à bolonhesa  

Dicas para preparar as refeições congeladas

 

Em no máximo 10 minutos você tem a refeição pronta para consumo. Se a opção for aquecer a refeição em banho maria, basta colocar o produto imerso em água fervente com embalagem lacrada por aproximadamente 10 minutos.  Se for no microondas, é só retirar o lacre da embalagem e aquecer em potência máxima por 2 a 5 minutos.

 

Dica importante: Nunca descongele alimentos em temperatura ambiente. O ideal é que o alimento seja levado diretamente ao fogo ou ao microondas ou seja descongelado na geladeira. Também é recomendado que um alimento que tenha sido descongelado ou aquecido não seja congelado novamente. 

 

Se for guardar na geladeira a refeição que já tenha sido aquecida, espere o alimento esfriar e guarde por no máximo cinco dias na geladeira. Se o prato tiver carnes (brancas ou vermelhas), deverá permanecer na geladeira por no máximo 3 dias.