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Existem diversos bons alimentos para pele, ricos em nutrientes e outros componentes que mantêm a maciez e beleza do rosto. E o melhor: eles podem ser adicionados em sua dieta normal, pois não fogem muito do que um cardápio equilibrado já tem! Dessa forma, fica ainda mais fácil cuidar da saúde e estética. Cá entre nós, nada é melhor que se olhar no espelho e ficar feliz com o que vê, não é?

É claro que existem outras formas de manter a pele jovial e hidratada. A revolução é só um dos pontos que podem se transformar em sua aparência, auto-estima e você ainda mais radiante .

 

10 alimentos bons para a pele – Confira a lista da Panelinha Fit!

 

Falamos tanto da importância de uma dieta equilibrada para cuidar do corpo, alcançar resultados de ganho ou perda de peso. No entanto, não podemos esquecer como eles fazem toda a diferença no visual de nossa face. Para saber quais os melhores alimentos para cuidar do seu rosto, continue conosco!

 

1. Nozes e castanhas

Nozes e castanhas

Avelã, são alguns exemplos de amêndoas, amêndoas e amendoim. Podem ser ingeridos in natura ou em receitas das mais variadas. Esses alimentos são energizantes por serem ricos em óleos bons para nosso organismo. Por terem bastante coisas, melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a desintoxicar o corpo , o que faz com que a pele fique ainda mais linda.

Outra vantagem desses ingredientes é uma alta taxa de zinco, importante nutriente. As oleaginosas também otimizam a produção natural de colágeno, o que garante sustentação e maciez da cútis.

Leia depois: Alimentos ricos em zinco para inserir na sua dieta.

 

2. Batata doce

Batata doce

Esse é um tubo muito popular entre quem tem uma alimentação saudável. Ele pode ser usado em diversas receitas e faz bem para a cútis, pois desobstrui os poros. Rico em betacaroteno, substância que o corpo transforma em Vitamina A, combate radicais livres, despigmentação da pele e inflamações . Também é um excelente ingrediente para ajudar a minimizar as linhas de expressão que se formam em nosso rosto.

 

3. Salmão

 

Um peixe saudável e muito bom, o Salmão é rico em Ômega 3 e gordura boa. Esse alimento ajuda a recompor a membrana das células que formam a cútis, também melhora a maciez e hidratação. Outro de seus efeitos é ajudar a minimizar rugas, um visual mais jovial para quem consome com frequência.

Esse ingrediente também tem uma ação poderosa antioxidante e antiinflamatória, uma vez que acnes e flacidez . Temos um conteúdo completo sobre os melhores tipos de peixe , não deixe de conferir!

 

4. Frutas vermelhas

Morangos cortados

Framboesa, morango, amora e cereja são algumas das famosas frutas vermelhas. Esse grupo de alimentos é rico em antioxidantes, componente que tem a função de combater a ação prejudicial dos radicais livres que temos em nosso corpo. Dessa forma, elas ajudam a combater acnes, alergias, melhorar a pele e a vermelhidão. Elas também ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento da face.

 

5. Abacate

 

Uma fruta popular por estar em nossa alimentação em diversos tipos de receita. Comendo abacates você estará consumindo níveis E altos de Vitamina C e, gordura boa e antioxidantes. Esses nutrientes são ótimos para nosso organismo, ajudam a reduzir rugas e hidratar a pele , manejando-a macia e suave ao toque.

E não pense que ele é bom apenas para o rosto: os componentes desse alimento combatem as estrias e a celulite, dois fatores que incomodam pessoas de diversas idades. Portanto, não deixe de fazer compras!

 

6. Abóbora

 

A abóbora, independente do tipo que preferir, é um alimento saudável e possui muitas fibras. Ela é ajuda para o bom funcionamento do intestino, ajudando a desintoxicar o corpo. Também possui alfa, enzimas e zinco útil para minimizar a textura da pele, minimizar a expressão e controlar a oleosidade do rosto . Perfeito para quem tem problemas com a produção excessiva de óleo na chamada "Zona T" – composta pela testa, nariz e queixo.

 

7. Frutas cítricas

 

Deliciosas para ser dedicadas sozinhas ou em suco , as frutas cítricas como laranja, abacaxi, limão, kiwi, entre outras, são ótimas para a beleza da pele. Elas são ricas em Vitamina C, substância que aumenta a produção de colágeno . Essa molécula além de melhorar a maciez da pele, ajuda a sustentar os tecidos e reduz as rugas.

Esse grupo de alimentos altos níveis de antioxidantes e ajuda a combater o envelhecimento precoce da cútis. Outros de seus benefícios são a extensão das células do corpo, o toque e a elasticidade.

 

8. Couve

Folhas de Couve

Essa verdura de identificação é rica em fibras e Vitaminas do tipo A, C, K e B6. Tem desintoxicante, eliminando inflamações rápidas e que pode causar inflamações. É também um poderoso antioxidante , mantendo a jovialidade do visual. Ele contribui também para a produção de colágeno, firmando a cútis e deixando mais elástica.

O Couve diminui, inclusive, uma hiperpigmentação de algumas partes do corpo. Já dá para colocar no cardápio da semana, não acha?

 

9. Sementes

 

Muito populares e sementes como a Quinoa, Chia e Linhaça também possuem benefícios para a pele. Elas são uma rica fonte de Ômega 3, um anti-inflamatório que combate as temidas acnes e ajuda a uniformizar a textura. As sementes também são antioxidantes, previnem o envelhecimento da pele e a ação maléfica de radicais livres apresenta no organismo.

Conheça 5 benefícios da Chia para sua saúde e dicas de receitas em nosso post!

 

10. Mamão

 

O Mamão é uma fruta saborosa que ajuda a hidratar a pele pois possui a Papaína. Dessa forma, o rosto fica com um aspecto mais bonito, macio e viçoso. Rico em Vitaminas A, E e C, Potencialidades e outros nutrientes, ele também é bom para uma das células da cútis. Outro efeito gerado pelo consumo regular desse alimento é a diminuição da acne.

 

Outras formas que a dieta pode contribuir com sua pele

 

Além dos alimentos que listamos como bons para a pele, existem outros itens que ingerimos e interferem no visual do rosto. Por exemplo, o conjunto de usos de antibióticos para nós – é altamente recomendado para cuidar da estética. Esse tipo de produto faz com que uma barreira protetora e hidratação da cútis sejam restauradas, deixando um aspecto mais jovial e combatendo inflamações. Laticínios e Kefir são ótimos exemplos de alimentos que possuem essa característica.

O consumo regular de água também é essencial para manter um visual mais bonito. A hidratação constante faz o corpo funcionar de forma otimizada, e deve estar entre seus principais cuidados diários . O recomendado é um adulto ingerir de 2L a 3L todos os dias, melhorando o funcionamento dos enxágües e eliminando uma manipulação pela urina.

Depois dessa lista de alimentos para a pele, não tem mais desculpas para deixar de se cuidar. Em nosso blog temos uma variedade de conteúdo sobre alimentação saudável. A Panelinha Fit quer você a se cuidar de forma fácil e saborosa, não deixe de conferir!