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A carne vermelha é muito consumida, mas pode gerar dúvidas quanto seus nutrientes. Com moderação, o prato pode fazer muito bem à saúde. Saiba mais!

 

 

Uma dieta balanceada é essencial para bom funcionamento do organismo como um todo. Mas, para isso, é preciso consumir diferentes nutrientes e vitaminas. As gerações anteriores, como nossos pais ou avós, acreditavam que a proteína e a gordura das carnes vermelhas eram essenciais para garantir a melhor alimentação no dia a dia.

Mas surgiu um grande questionamento sobre os verdadeiros benefícios da carne vermelha na alimentação. Muitas pessoas têm diminuído, ou então cortado totalmente, o consumo de carne, por pensarem que o alimento está diretamente ligado ao aumento de doenças cardiovasculares. Na verdade, não são todos os cortes de carne que estão relacionados com esse aumento. O alto consumo de bacon, linguiças e outros embutidos são responsáveis pelo aumento do colesterol e até mesmo risco de diabetes tipo 2.

Claro, para quem deseja mesmo diminuir o consumo, ainda existem outras formas de se adquirir proteínas na dieta. O brócolis por exemplo é uma grande fonte. Porém, a carne vermelha traz muito mais do que apenas proteínas para a sua mesa. Confira todos os benefícios de um prato com carne vermelha:

 

 

Fonte de L-carnitina

 

L-carnitina é um composto que ocorre de forma natural em produtos de origem animal. Ela desempenha um papel fundamental no metabolismo da gordura, fazendo o transporte até as mitocôndrias, que vão queimá-las. O corpo sintetiza a L-carnitina no fígado e quanto maior a ingestão da substância, maiores são os benefícios para a saúde.

Exercendo um efeito sobre a hipertensão, estresse oxidativo e possíveis inflamações. Além disso a L-carnitina em pacientes com diabetes tipo 2, pode melhorar os níveis de glicemia e até mesmo o perfil geral do colesterol.

 

 

Antioxidantes e vitaminas

 

A carne vermelha ainda apresenta grandes níveis de glutationa, um super antioxidante hidrossolúvel, que pode trazer diversos benefícios para a saúde. Conta também com agentes anti-envelhecimento e um alto teor de aminoácidos essenciais para o corpo humano, aumentando a longevidade, reduzindo de risco de doenças crônicas e fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, a carne vermelha também fornece as já conhecidas proteínas, que auxiliam no reparo e produção dos nossos ossos, pele e cartilagem. Uma boa quantidade de proteínas pode manter um bom nível de massa magra e causar a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer muito em uma refeição.

A carne vermelha também é rica em vitaminas do complexo B, ferro e zinco, sendo uma grande aliada no combate a anemia ferropriva, um tipo de anemia causada pela deficiência e falta de nutrientes, especialmente o ferro.

 

 

Alto teor de Creatina

 

A creatina é conhecida como um suplemento dietético, que tem como objetivo melhorar a performance de atletas, profissionais ou não. O que algumas pessoas não sabem é que esse composto é facilmente encontrado na carne vermelha. Em 100 g de carne, você pode encontrar até 350 mg de creatina.

Entre os seus muitos benefícios para o organismo estão a melhora no desempenho de exercícios físicos, crescimento e desenvolvimento muscular, aumentando a resistência e suprimento de energia para os músculos.

 

 

Pratos Panelinha Fit com carne vermelha

 

Com todos esses benefícios, que tal adicionar carne vermelha na sua dieta ainda hoje? Na Panelinha Fit você encontra diferentes e deliciosos pratos com todos os nutrientes que você precisa para o dia a dia, confira algumas opções:

A almôndega de patinho é um ótima opção para completar o almoço ou jantar. São assadas e finalizadas com molho de tomate natural, o que traz uma suculência e sabor único para este prato.

A carne de panela na cerveja é um dos pratos mais pedidos da Panelinha Fit. Uma porção individual para comer sozinha ou inventar um novo acompanhamento. Preparada especialmente com coxão mole e cerveja escura.

Para quem prefere misturar carnes e vegetais, a aposta certa é o patinho com legumes. Um delicioso combinado de patinho moído, cenoura, vagem, tomate, pimentão verde, cebola, alho, óleo de canola e sal rosa do himalaia.

Outra porção tradicional é o strogonoff funcional. Com muito molho, ele não vai secar na hora de aquecer na sua casa. Especialmente preparado com coxão mole, molho de tomate natural, leite e creme de leite sem lactose, biomassa de banana verde e mostarda djon.

Outro prato sucesso do cardápio Panelinha Fit é a fraldinha com champignon. A carne com todo o sabor dos temperos, cebola, alho e shoyo, finalizada com cogumelos. Uma ótima pedida para um jantar.

 

 

Confira todos os pratos com carne vermelha da Panelinha Fit

 

Comida rápida, prática e saudável é com a Panelinha Fit! Nós temos opções de kits prontos, pratos e porções individuais, além de lanches rápidos e sobremesas fit. Faça agora mesmo o seu pedido através do nosso site.

 

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