Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Blog Panelinha Fit

Comida fitness: aprenda o que é e para que serve 

 

Você provavelmente já ouviu muito por aí o termo “fitness”. Popularmente, a palavra é associada àquelas pessoas malhadas e também a uma alimentação focada em proporcionar um corpo bonito. Não que isso não seja verdade, mas o conceito da palavra vai um pouco mais além. 


Fitness tem origem na língua inglesa e seu significado é “estar em boa forma física”. Seria a capacidade do indivíduo de realizar tarefas do dia a dia com muita disposição, ou seja, sem se sentir cansado. 


Nesse sentido, ser “fitness” estaria muito mais relacionado a um estilo de vida que preza pela boa capacidade física do organismo de uma  pessoa, do que com a estética propriamente dita.   


E para que o corpo funcione em toda sua plenitude, a alimentação “fit”  é o principal pilar desse jeito de viver.

 

 

O que é comida fitness?

 

A diferença da comida fitness para as demais é que o cardápio com essa característica é composto principalmente por ingredientes que potencializam o desempenho do corpo durante as atividades cotidianas e, principalmente,  na malhação. Para se ter uma pequena ideia, em um cardápio fitness entram alimentos antioxidantes, proteínas (muita!) e carboidratos de baixo índice glicêmico, a exemplo da batata-doce. 

 

Para quem procura ter uma vida com alimentação saudável, um bom condicionamento físico, um corpo malhado e com saúde, com certeza irá encontrar na comida fit uma forte aliada. 

 

Alimentação regrada e uma vida corrida, é possível?

 

Para se ter uma alimentação fitness de verdade é preciso que a refeição seja preparada de forma estratégica. Isso significa que os ingredientes precisam ser selecionados pensando no foco de se ter mais energia, saúde e o famoso corpo sarado. 

 

E como pensar tudo isso e ainda ter tempo de preparar a refeição, não é mesmo? É justamente por isso que a Panelinha Fit existe. Para ser o braço direito de quem deseja se alimentar bem, com sabor e atingir seus objetivos. 

 

As refeições são pensadas por um nutricionista e preparadas por um chefe de cozinha. Há, por exemplo, a opção de receber em casa ou no trabalho o Kit Fitness, um produto específico para quem tem esse foco. Cada refeição fica possui 400 gramas e fica pronta em cinco minutos.  

 

Exemplos para compor cardápio “fit”

 

Lanches:

 

 

Almoço ou jantar:

 

 

Gostou do nosso conteúdo? Então confira nosso e-Book