Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Blog Panelinha Fit

Para que possamos, de fato, adotar práticas sustentáveis em nossa realidade, e, posteriormente, alcançarmos a tão famosa sustentabilidade, o primeiro passo a ser dado é a mudança cultural: a compreensão de que os recursos naturais de que dispomos são finitos e podem acabar ainda mesmo no curso de nossa própria geração.

 

Essa compreensão é extremamente necessária, pois ela viabiliza a o conceito de sustentabilidade: a capacidade de suprir as atuais necessidades humanas ao mesmo tempo em que as futuras gerações não sejam afetadas em suas necessidades e em seu desenvolvimento.

 

Compreendida a teoria e trazendo-a para a prática, fica nítido que a sustentabilidade é fruto de ações diárias, cotidianas, feita de pequenos atos acessíveis a qualquer cidadão. Sendo assim, separamos abaixo algumas atitudes fáceis de serem adotas e que contribuirão e muito para alcançarmos a sustentabilidade:

 

Água: a água é um bem finito e indispensável para a vida na terra. Sua utilização deve ser repensada, priorizando sempre sua economia, por meio de banhos rápidos e evitando seu desperdício. Uma boa forma de reutilizar a água é instalando um sistema de captação de água da chuva em sua residência. Esse sistema guardará á água para a utilização nos vasos sanitários, lavagens em geral, lavanderia, etc.

 

Lixo orgânico: partindo do pressuposto de que todo o nosso lixo orgânico pode ser reciclado, tornando-se adubo posteriormente, podemos então fazer uso da composteira doméstica, que fará essa transformação do lixo orgânico em adubo.

 

Lixo reciclável: latas, vidro e papel devem ser sempre separados e enviados para reciclagem. Atualmente, em algumas cidades já existem empresas e postos de coleta especializados no recolhimento deste material. Incluem-se aí os catadores de papel, que têm uma função extremamente importante no processo de seleção e reutilização do lixo.

 

Energia: alcançar a eficiência energética é um ponto chave na busca pela sustentabilidade. Por isso, adquira somente equipamentos que efetuem um baixo consumo energético, ao mesmo tempo em que priorize o uso de lâmpadas fluorescentes, e, em sua própria residência, opte ela instalação de pontos naturais de iluminação e ventilação, evitando assim a necessidade do uso de lâmpadas elétricas e de aparelhos ar condicionado. Lembre-se também de evitar deixar equipamentos eletrônicos ligados desnecessariamente.

 

Como o Panelinha Fit tem contribuído para esta causa:

 

Atualmente substituímos todas as nossas sacolas plásticas por materiais 100% recicláveis, além da distribuição das Ecobags no primeiro pedido, que além de transportar nossos alimentos na entrega, poderá ser reutilizada para outras compras dos nossos clientes.

 

Outra ação importante, que contribuímos para essas práticas foi a substituição das marmitas plásticas, por saquinhos a vácuo, que ajudam na conservação dos alimentos, além da otimização de espaço no freezer e menor utilização de quantidade de resíduos plásticos.

 

Gostou das dicas? Acredito que todas são importantes para que você faça a sua parte quando o assunto é sustentabilidade! Os sucessos dessas ações dependem exclusivamente das nossas atitudes.