Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Blog Panelinha Fit

A falta de tempo e de dinheiro tem motivado muita gente a comer mal. Segundo estudo da Associação das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABBT), quem trabalha fora gasta  em média R$ 751 por mês para comer em restaurantes no Brasil, o que corresponde a aproximadamente 80% de um salário mínimo. Além disso, temos rotinas cada vez mais puxadas e perdemos muito tempo no trânsito, o que dificulta fazer a própria comida em casa. Por isso, as marmitas congeladas têm se consolidado como alternativa para comer bem e sem gastar tanto. 

 


Por que comprar marmitas congeladas? 


Economia de tempo e de dinheiro

 

Uma rotina agitada e falta de dinheiro não devem ser desculpas para comer de qualquer jeito. Quando o orçamento aperta, é difícil almoçar em bons restaurantes, que oferecem uma alimentação balanceada.Cozinhar em casa também fica complicado, uma vez que refeições saudáveis precisam de tempo para serem elaboradas. Além disso, para garantir que todos os nutrientes que o seu corpo precisa estejam em sua dieta diária, será gasto um bom tempo no supermercado olhando rótulos e escolhendo os melhores ingredientes. 

 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um adulto deve consumir diariamente os alimentos nas seguintes quantidades: 
 

 

 

Alimentos

Calorias por porção

Número de porções diárias

Grupo 1

Cereais, pães, raízes e tubérculos

150

8

Grupo 2

Hortaliças

15

3

Grupo 3

Frutas e sucos de frutas

70

3

Grupo 4

Leites, queijos e iogurtes

120

3

Grupo 5

Carnes e ovos

130

2

Grupo 6

Leguminosas

55

1

Grupo 7

Óleos e gorduras

120

2

Grupo 8

Açúcares e doces

80

2


Ficar atento a isso tudo dá muito trabalho. Então, preparar a própria comida é difícil também para quem tem tempo livre mas não gosta de ficar na cozinha, preferindo aproveitar os momentos com outras atividades.

 

Nesses casos, é hora de pensar em soluções para conseguir manter uma alimentação saudável. Comer qualquer produto industrializado ou substituir o almoço por lanches não deve ser considerado, isso pode trazer sérias consequências ao seu organismo ao longo do tempo. As marmitas congeladas são, então, as melhores opções nesses contextos – empresas como a Panelinha Fit fazem a maior parte do trabalho por você. São entregues diariamente refeições saudáveis, que dependem apenas de um microondas para estarem prontas para o consumo. Para conservar melhor os nutrientes, o processo de aquecimento pode ser feito em banho-maria. 


Cuidado profissional

 

Ao optar pelas marmitas congeladas, nutricionistas acompanham todo o processo de produção dos pratos: desde a escolha dos fornecedores até a montagem das refeições. Assim, é possível ter a garantia de que está se alimentando bem, de acordo com as recomendações diárias, sem ter que se preocupar em balancear os ingredientes no prato. 


Opções para todos os objetivos

 

Na Panelinha Fit, existem diversos kits que vão além de uma dieta diária balanceada. Há opções para emagrecimento, reeducação alimentar e ganho de massa. É só escolher o que mais se adequa aos seus objetivos atuais. 
É possível optar por refeições avulsas ou mesmo porções individuais de determinada comida. Mas os pacotes para 7, 14 ou 21 dias costumam ser mais práticos e vantajosos.


Validade

 

Os produtos são ultracongelados e embalados a vácuo, por isso duram até seis meses no freezer. A exceção são as sopas e sucos, que têm validade de três meses. Já na geladeira podem ser consumidos por cinco dias, uma vez que os pratos são completamente naturais, sem qualquer conservante em sua composição. 

 

Saiba mais sobre as marmitas congeladas e como elas podem ser incorporadas à sua rotina em nosso blog. Também estamos sempre publicando conteúdos sobre saúde e bem-estar. Se gostar dos nossos posts, procure a gente nas redes sociais e indique aos amigos! Até a próxima leitura.