Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Indique amigos e ganhe R$ 30,00

 

O risoto faz parte da alta gastronomia e pode ser uma ótima opção para almoço ou jantar. E ainda conta com diversos benefícios. Conheça os Risotos Panelinha Fit!

 

 

Na Itália, seu país de origem, risoto significa literalmente pequeno arroz. Historiadores estimam que o prato surgiu ainda no século 11, na Lombardia - que ficou conhecida como Terra do Risoto. Na época, o sul da Itália era dominado pelos Sarracenos, que introduziram o grão utilizado no preparo do risoto ao povo. Existem diversas lendas sobre os primeiros risotos, e em todas elas eles sempre levavam um toque especial de açafrão - uma planta que costumava ser usada para pigmentar vitrais e, em algum momento, teve o pó cozinhado com arroz, trazendo uma inusitada cor amarelada e um gosto único. Hoje em dia, claro, o açafrão é uma iguaria das cozinhas, que além do sabor incomparável, também traz muitos benefícios à saúde.

O delicioso prato foi tomando forma, e ainda no século 19, com a imigração italiana, o risoto chegou ao Brasil. Com a criatividade do povo brasileiro e variedade de temperos e sabores, típicos de cada região do país, a receita foi ganhando novas formas. Mas no começo era feito com o nosso arroz tradicional, o chamado arroz de forno sendo usado como acompanhamento das refeições. 

Ainda levou um tempo para que os brasileiros começassem a usar os verdadeiros grãos italianos para o seu preparo. São três tipos específicos, que soltam mais amido e deixam o prato com a sua conhecida cremosidade: o arroz arbóreo, o carnaroli e o vialono nano.  Depois disso, não demorou muito para que o risoto se tornasse um prato principal na mesa dos brasileiros.

Além de seu sabor incomparável, o risoto faz muito bem à saúde, pois é rico em vitaminas do complexo B, minerais como o zinco e ainda é uma excelente fonte de energia por ser um carboidrato.

 

Conheça agora os deliciosos risotos da Panelinha Fit e escolha o seu preferido!

 

 

Risoto de abóbora com carne desfiada

 

O delicioso risoto de abóbora com carne desfiada é preparado com arroz arbóreo, caldo de legumes, abóbora cabotiá, coxão mole, vinho branco seco, queijo parmesão, cebola, alho, azeite, manteiga clarificada, sal rosa do himalaia e salsa. Em um prato de 150g, apenas 288 calorias, com todos os benefícios da abóbora, rica em vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico e recuperando a pele e prevenindo rugas. Além das baixas calorias, este prato conta com muitas fibras e é um grande aliado na perda de peso.

 

 

Risoto de alho poró e salsão

 

Para quem prefere uma opção sem carne, o risoto de alho poró e salsão é a escolha certa. Preparado com arroz arbóreo, caldo de legumes, alho poró, salsão, queijo parmesão, vinho branco seco, cebola, alho, manteiga clarificada, sal rosa do himalaia e salsa, conta com apenas 263 calorias em um prato de 150g. O alho poró é rico em vitamina C, complexo B e principalmente minerais, como cálcio, ferro, potássio, magnésio, zinco e cobre. Fundamentais para a saúde da estrutura óssea, muscular e até mesmo do sistema cardiovascular.

 

 

Risoto de chutney de tomate

 

Outra opção deliciosa do cardápio Panelinha Fit, o risoto de chutney de tomate. Especialmente preparado com arroz arbóreo, caldo de legumes, molho de tomate fresco, vinho branco seco, creme de leite fresco, uva passa, parmesão, manteiga, azeite de oliva extravirgem, limão, gengibre, manjericão, páprica defumada, pimenta rosa, curry e sal rosa do himalaia, em um prato de 150g e apenas 278 calorias.

O chutney de tomate é uma iguaria indiana, que mistura ingredientes e tem como resultado um sabor único. E ainda conta com todos os benefícios do tomate, como antioxidantes que combatem doenças cardiovasculares, rico em vitamina A e também apresenta propriedade diuréticas, diminuindo a retenção de líquidos.

 

 

Risoto low carb de couve-flor

 

O risoto low carb de couve-flor é uma construção de sabores incomparável. Preparado com couve-flor, caldo de legumes, molho de tomate natural, requeijão zero lactose, creme de ricota zero lactose, queijo parmesão, manteiga ghee, cebola, alho, azeite extravirgem e sal rosa do himalaia. Uma opção para quem é adepto da dieta low carb ou está tentando diminuir o consumo de carboidratos, em um prato de 150g, apenas 179 calorias. 

Conta ainda com a grande quantidade de nutrientes da couve-flor, como vitamina C, manganês, vitaminas do complexo B e vitamina K, além de substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos. A couve-flor ainda pode ajudar na perda de peso, pois resultam em grande quantidade de nutrientes para uma pequena quantidade de calorias.

 

Qual o seu risoto preferido? Conheça todos os pratos da Panelinha Fit e faça seu pedido agora mesmo!


 

Comida rápida, prática e saudável é com a Panelinha Fit! Nós temos opções de kits prontos, pratos e porções individuais, além de lanches rápidos e sobremesas fit. Faça agora mesmo o seu pedido através do nosso site.

 

Siga nossas redes sociais e fique de olho nas novidades: Facebook e Instagram.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato:

(11) 99779-9181

(11) 3542-0705

comercial@panelinhafit.com.br