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Para não cair em tentação, que tal comer um lanche da tarde saudável? É super normal bater aquela fominha no decorrer do dia, e isso não é por que você “almoçou mal”, mas tão somente porque seu corpo está sentido a necessidade de se reabastecer.

 

Nessas horas, é muito fácil meter o pé na jaca e estragar toda sua reeducação alimentar com doces e salgados extremamente gordurosos e nada nutritivos, então que tal unir a fome com a vontade de comer ao adotar um hábito alimentar inteligente e saudável até por snack?

 

Saiba que só depende de você ter bons ou maus hábitos alimentares, por isso queremos te dar dicas de lances da tarde saudáveis e balanceados para você possa que escolher.

 

esfiha integral de carne

 

Afinal, o que é bom para comer à tarde?

Engana-se quem acredita que apenas frutas são lanches da tarde saudáveis! Essa ideia um tanto quanto errônea vem da máxima (verdadeira) de que essa alimentação no meio do dia tem de ser equilibrada — e não só nesse horário se a meta é a saúde física e mental –, mas não são apenas esses alimentos que possuem proteínas, vitaminas e são boas para o seu metabolismo.

 

De fato, uma alimentação saudável é composta por alimentos naturais com nutrientes balanceados, porém, atualmente o cardápio nesse sentido está cada vez mais extenso. Cada pessoa tem sua necessidade calórica, então o essencial é que você saiba, através de análise de um profissional capacitado, como seu metabolismo funciona.

 

Ter orientação de um profissional é super legal, mas caso você não possa investir nisso agora, nós temos dicas de lanches da tarde saudáveis, leves e muito práticos que são usualmente indicados por estes que mais entendem da alimentação humana, e que você encontra em qualquer lugar!

 

Dicas de lanches da tarde saudáveis: mais sabor, menos teor calórico!

Você perceberá por meio destas dicas que ter uma alimentação equilibrada não é nem um bicho de sete cabeças, e que muito menos você precisa comer algo que não gosta ou até cortar refeições só para manter sua dieta. Aliás, essa prática de cuidado pessoal tem de ser prazerosa, já que de outro modo só vai te deixar triste e insatisfeita.

 

Comer bem é um dos prazeres da vida dos quais você não precisa abrir mão, afinal não é a mesma coisa que comer muito. Vamos às dicas!

 

empanada argentina de carne

 

Lanches da tarde saudáveis: opções salgadas!

Comer um salgadinho a tarde pode? Pode! Conheça lanches saudáveis que pode entrar no seu café da tarde!

 

1. Coxinha

Esse lanche tradicional brasileiro ganhou diversas versões saudáveis e tão saborosas quanto a original, que é bastante calórica. Já ouviu falar em coxinha fit? Pois é, esse é um lanche da tarde ideal para quem "está com fome de salgado" e não quer pisar fora da linha.

Os sabores mais encontrados no mercado são esses:

 

  • coxinha fit de bata doce;
  • coxinha fit de inhame;
  • coxinha fit de batata baroa;
  • coxinha de aipim;
  • coxinha fit de cará; etc.

Ah! e os recheios podem ser dos mais variados: desde as opções com carnes àquelas que façam parte de uma dieta vegana!

 

2. Kibes

Novamente estamos indicando um lanche da tarde que você pensava ser super calórico. Nem todos os kibes são! E para aqueles que são vegetarianos e veganos, existem opções super acessíveis desse lanche da tarde feito com carne de jaca ou PTS e mussarela sem lactose ou “vegana".

 

3. Omeletes

Se você não é vegano ou vegetariano (com exceção daqueles que seguem uma dieta ovolactovegetariana), que tal ter comer um bom e saboroso omelete de lanche da tarde?

 

São muitas opções de preparar os ovos como também de recheá-lo, se desejar. E mais: é super rápido e prático de se fazer e barato para comprar!

 

4. Crepioca salgada

Tapioca e ovo na mesma receita? Além de fit e nutritivo, esse prato pode levar diversos recheios! Além disso, é fácil de fazer!

 

5. Pão de queijo fit

Que tal fazer uma boquinha com um dos lanches mais incríveis que temos no país? Um pãozinho de queijo cabe em qualquer hora, e se ele for fit é melhor ainda, não é?

 

6. Legumes: em chips ou crudités!

Saiba que além de deliciosos, os chips de legumes são super bem procurados para lanchinhos saudáveis de adultos e crianças, bem como os petiscos cru (crudités) de cenoura, pepino, tomatinho cereja e até pimentão!

 

Com um molho, ou até sem mesmo, essas opções são ótimas para quem quer se alimentar saudável!

 

Opções doces

Não abre mão de um docinho? Não seja por isso, é possível ter uma alimentação funcional, diets ou light até com as sobremesas!

 

 

7. Bolo de cenoura com chocolate fit

Convenhamos, esse é um clássico né? Troque a farinha branca por farinha de amêndoas, o açúcar por xylitol e o chocolate com leite condensado por um chocolate meio amargo e creme de leite zero lactose ou vegano e tenha uma receita super saudável desse doce maravilhoso!

 

8. Iogurt

O iogurt fit é um snack saudável que você pode tanto fazer em casa como comprar no super mercado. Natural, de morango, com aveia, com chia, com frutas... são diversas as formas de consumi-lo para matar a fome! E funciona, viu?

 

9. Frutas cristalizadas ou desidratadas

Quem tem uma rotina corrida quer ter sempre na bolsa um snack para hora da folga. Invista nas porções de frutas secas, desidratadas e cristalizadas para suprir essa necessidade!

 

São muitas opções: abacaxi, maçã, bananas, tâmaras, ameixas, damasco, coco, pêssego, figo, goiaba. Muitas casas de produtos naturais já vendem mix dessas delícias!

 

10. Mousses fit

Quem disse que não dá para comer um saboroso mousse sem culpa? Saiba que esse doce é super fácil e rápido de fazer e possui poucas calorias.

 

É só escolher o sabor!

 

Se dá até para fazer uma festa junina sem sair da dieta, quem dirá então um simples lanche da tarde saudável e sem culpa? Conte com a Panelinha Fit para te fornecer te ajudar a se alimentar bem e de forma descomplicada!