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Blog Panelinha Fit

Pode ou não pode?

 

O consumo de açúcar costuma ser o primeiro hábito descartado para quem quer emagrecer. Essa decisão, no entanto, pode causar muita angústia e até mesmo levar ao fim uma dieta que tinha tudo para dar certo. Mas, afinal, comer sobremesa na dieta, pode ou não pode?


Ter a liberdade de comer sobremesa na dieta é o sonho de muita gente e ele pode ser realizado, sim. A ingestão de sobremesas, quando escolhidas com consciência e consumidas em quantidade moderada, tende a ajudar a controlar a fissura por doces.


Isso não significa que você vá comer chocolate dia sim e outro também. No entanto, possibilita que você conheça opções mais saudáveis e que vão saciar sua vontade de sobremesa na dieta. 
Algumas dicas podem ajudar a comer aquele docinho sem jogar pelo ralo o esforço de tantos dias.

 

 

Não faça da sobremesa a refeição


Fuja da ideia de deixar de comer para poder garantir a sobremesa na dieta. O doce não pode, jamais, ser tratado como sua refeição principal. Até porque, além de não fazer bem para a saúde, essa escolha fará com que você consuma uma grande quantidade de doce, já que estará usando ele para matar a fome.

 

Segundo especialistas, o momento mais indicado para comer doce é depois da refeição, já que, de barriga cheia, a tendência é que você consuma frações menores. 
Outro ponto de atenção é que, quando comemos doces de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue sobem mais rápido, provocando picos de insulina, que não são nada saudáveis e podem estar relacionados obesidade, diabetes e outras doenças.

 

Mantenha-se hidratado


O doce natural das frutas torna os sucos naturais ótimos aliados na redução do consumo recorrente de sobremesas. Além disso, eles são super nutritivos e ajudam a manter a hidratação em dia, já que podem ser contabilizados na meta de ingestão de líquidos diária. 

 

Isso sem falar no fato de que esses mesmos sucos ainda são auxiliares quando se trata de conseguir mais energia ou até mesmo um bom bronzeado.

 

Evite falta de nutrientes


De acordo com nutricionistas, algumas carências nutricionais costumam aumentar a ansiedade e a vontade de comer carboidratos. Mas, de nada adianta comer esses carboidratos todos e se entupir de sobremesa na dieta, se não procurar tratar a microbiota intestinal. 


Existem exames de sangue capazes de avaliar se essa ansiedade está ligada a carências nutricionais, para que se possa ajustar a alimentação com base nessas necessidades.

 

Alguns alimentos saudáveis ajudam a combater a ansiedade. É o caso do grão-de-bico, da banana e da semente de girassol. 

 

Faça escolhas saudáveis


Estar de olho nesses pontos, irá facilitar que você coma sobremesa na dieta sem cometer excessos, que são prejudiciais durante o processo de emagrecimento


Além disso, a escolha por opções de sobremesas saudáveis é fundamental para garantir que você não tenha surpresas na balança quando for conferir o resultado da dieta e o alcance do seu objetivo.

 

Matando a vontade de sobremesa na dieta


Conheça três opções de sobremesas saudáveis para você encarar a dieta com mais tranquilidade, sem se descabelar pela falta de doce, principalmente se estiver naqueles dias de TPM.


Brigadeiro fit


Ingredientes: 

 

  • Whey Protein isolado;
  • Creme de leite sem lactose;
  • Cacau 100%;
  • Adoçante xilitol.


Bolo de cenoura com chocolate zero açúcar


Ingredientes: 

 

  • Farinha de trigo integral;
  • Cenoura;
  • Leite sem lactose;
  • Chocolate diet;
  • Adoçante xilitol.


Bolo de chocolate fit


Ingredientes: 

 

  • Farinha de trigo integral;
  • Cacau em pó;
  • Adoçante xilitol;
  • Leite sem lactose;
  • Creme de leite sem lactose;
  • Whey Protein isolado.

 

Não tem tempo para cozinhar, mas quer poder consumir sobremesa na dieta? Confira as opções de sobremesas saudáveis disponíveis em nosso cardápio.