Perguntas Frequentes

QUAIS SÃO AS REGIÕES DE ENTREGA?

Regiões de cobertura:

 

Grupo 1: São Paulo Capital, Guarulhos

- Prazo de entrega: 1 dia útil

- Taxa de Entrega: R$ 15,00 Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete grátis

 

Grupo 1.1: São Paulo regiões mais distantes da base: cep 058,048, 049, Franco da rocha, Caieiras, Itapevi, Maua, Jandira, Embu, itapecerica da serra.

 

- Prazo de entrega: 1 dia útil

- Taxa de entrega: R$ 20,00; Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete Grátis

Grupo 2:  Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Cotia, Taboão da Serra , Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba e Alphaville.

- Prazo de entrega: 1 dia útil

- Taxa de entrega: R$ 20,00; Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete Grátis

 

 

Grupo 3: Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, Americana, Sumaré, Paulinia, Cosmópolis, Itapeva.

Prazo de entrega: Todas as terças e quintas, exceto feriados

Taxa de entrega: R$ 20,00; Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete grátis

 

Grupo 4: Santos, Praia Grande, Guaruja, São Vicente.

Prazo de entrega: Todas as Quartas, exceto feriados.

Taxa de entrega: R$ 20,00; Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete grátis

 

Grupo 5: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano,

Prazo de entrega: Todas as Segundas, exceto feriados.

Taxa de entrega: R$ 20,00; Pedidos acima de R$ 280,00 = Frete grátis

 

 

 

*É possível programar a entrega caso não queira receber o pedido com os 01 dia de prazo.

POSSO AGENDAR MINHA ENTREGA?

No momento da compra, aparecerá um calendário com a próxima data disponível para entrega, você poderá escolher está, ou uma data futura. 

Quanto ao horário, não agendamos hora específica, mas sim períodos:

 

- Manhã: das 8:30 às 12:00h

- Tarde: das 13:30 às 17:30h

- Noite: das 19:00 às 22:00h

- Aos sábados: das 9:00 às 12:00h

- Interior e Litoral: Somente horário comercial das 9:00 às 18:00

 

Qualquer dúvida entre em contato com nossa central de atendimento: WhatsApp: (11) 99779-9181 I Telefone: (11) 3542-0705.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

- Cartão de Crédito ( Online) 

2x a partir de R$ 200,00

3x a partir de R$ 300,00

4x a partir de R$ 400,00

5x a partir de R$ 500,00

6x a partir de R$ 600,00

 

 

- Sodexo Refeição e alimentação ( Diretamente ao motoboy na entrega)

- VR Refeição e alimentação ( Diretamente ao motoboy na entrega)

- Ticket Restaurante e Ticket Alimentação ( Diretamente ao motoboy na entrega)

- Alelo Refeição e Alimentação ( Diretamente ao motoboy na entrega)

- Cartão de débito ( Diretamente ao motoboy na entrega)

AS REFEIÇÕES JÁ VÊM PREPARADAS PARA O CONSUMO OU NECESSITA UM PRÉ-PREPARO?

Os produtos já vêm prontos para consumir, necessitando apenas aquecer no micro-ondas ou em banho maria. O recomendado é retirar as refeições um dia antes do freezer e deixar na geladeira, assim o produto ficará mais suculento quando aquecido.

 

O tempo de aquecimento ( Descongelada 2 a 3 minutos) ( Congelada 5 a 7 Minutos) a depender da potência do microondas.
As nossas embalagens estão livres de BPA, portanto, não há problema algum aquece-las no micro-ondas.

QUAL É A TEMPO DE VALIDADE DOS PRODUTOS DA PANELINHA FIT?

Nossos produtos são ultracongelados e embalados a vácuo duram no freezer 06 meses, exceto as sopas e os sucos que tem validade de 03 meses.
Na geladeira eles duram 05 dias .

Este curto período de validade no armazenamento na geladeira dá-se pelo motivo dos produtos serem 100% naturais, não tendo conservantes em sua composição.

O QUE EU DEVO SABER SOBRE A ENTREGA DOS PRODUTOS?

É indispensável que tenha alguém para receber os produtos para armazená-los no freezer, pois eles são entregues congelados.

 

Caso você precise que seja entrega num horário alternativo, ligue para central de vendas para buscarmos uma forma de atendê-lo.

O PEDIDO PODE SER ENTREGUE NA PORTARIA DO MEU PRÉDIO PARA OS PORTEIROS?

Não, pois os produtos precisam ser imediatamente guardados no freezer, para manter o congelamento. 
Se a portaria do seu prédio tiver freezer ou os porteiros tiverem acesso ao seu apartamento, não há problemas, mas a responsabilidade por mau armazenamento neste caso é do cliente.

POLÍTICA COMERCIAL E PAGAMENTOS

1.1. CADASTRO

· Para efetuar seu cadastro como nosso cliente é necessário ter um e-mail válido, CPF e o endereço para entregas.
· Clique no link "Cadastre-se", localizado no topo do site e em seguida preencha o cadastro com os dados solicitados.
· Se você esquecer a sua senha, clique no link "esqueci minha senha?", que o sistema criará uma nova senha e enviará para o seu e-mail.
· A segurança de seus dados em nossa empresa é garantida, delegando a você como nosso cliente, cuidar da segurança da caixa postal de e-mail que utilizará para abrir sua conta em nosso sistema.
· Os dados de nossos clientes, em hipótese alguma serão compartilhados com outras instituições ou pessoas físicas.

 

1.2. PREÇO

· Por questões comerciais e políticas da empresa, os preços promocionais aplicados na loja virtual e aplicativo celular da PANELINHA FIT, não necessariamente se aplicam às compras efetuadas por outros canais de vendas.
· Os preços de nossos produtos podem sofrer alteração sem prévio aviso, de acordo com os critérios estabelecidos pela empresa.

 

1.3. COMPRA SEGURA

· A Loja Virtual da PANELINHA FIT tem um compromisso com você, quanto a Segurança e a Privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós, por isso seguimos as mais rigorosas normas e procedimentos de segurança da informação.
· A Compra Segura consiste em um conjunto de ações desenvolvidas para garantir a segurança de todas as compras feitas em nosso site, independente da forma de pagamento escolhida. Todas as informações que você fornecer no processo de compra serão criptografadas e 100% processadas por computador, sem qualquer intervenção humana. Utilizamos o Pag Seguro para as transações de pagamento.
· Criptografia: todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema tecnológico específico. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida no processo de compra é codificada antes de ser transmitida. O ícone “cadeado fechado” na barra de endereços de seu navegador durante a finalização do pedido é um símbolo da criptografia das informações.
· Certificação: a segurança do site é certificada por uma empresa especializada, o que dá garantia a fornecimento de dados no processo de compra.

 

1.4. TERMOS E PROCESSO PARA COMPRA

1.4.1. Compras através do Site e Aplicativo Celular

· Buscamos máxima fidelidade na qualidade das fotos, podendo ocorrer pequenas variações de tonalidades em função de diferenças tecnológicas dos computadores ou dispositivos onde as fotos serão exibidas, bem como diferenças nas características naturais dos alimentos usados em nossas refeições.
· Quando o cliente entrar na tela dos produtos, serão disponibilizadas as informações completas sobre: descrição do prato ou kit, tabela nutricional, ingredientes, quantidade, restrições alimentares, instruções de preparo e forma de armazenagem.
· Cada produto selecionado será adicionado no carrinho de compras, onde o cliente poderá checar as informações sobre o produto, verificar a disponibilidade de entrega (data e período), confirmar o endereço de entrega e selecionar mais itens para o carrinho.
· Após a finalização do pedido, o cliente poderá confirmar todas as informações sobre seu carrinho de compras: nome do prato ou kit, valor unitário de cada item do carrinho, taxa de entrega, data e período selecionado para a entrega, valor total da compra, forma de pagamento e endereço de entrega.

Formas de Pagamento:
· Para pagamentos com cartão de crédito: o cliente será direcionado para uma página segura (SSL) onde serão preenchidos os dados do cartão (nome impresso, CPF, número, validade e código de segurança). A segurança da operação é garantida, pois os dados serão transmitidos diretamente aos servidores das operadoras de cartão de crédito, impedindo qualquer interceptação. A validação e autorização para pagamento com cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente. Após confirmação de sucesso da transação o cliente deve verificar sua caixa de e-mail. Nosso sistema envia automaticamente um e-mail informando os dados de seu pedido.
· Para pagamentos com boleto bancário: o sistema gerará automaticamente o boleto para compensação. Uma cópia do boleto será enviada para o e-mail cadastrado.
· Para pagamentos do ato da entrega: neste caso o cliente poderá pagar em espécie (dinheiro); cartão de crédito/débito; Ticket (Alimentação e Restaurante); e Sodexo (Refeição e Alimentação). Os pedidos somente serão entregues mediante o pagamento, caso contrário os entregadores trarão os produtos de volta para a empresa. Em casos excepcionais, quando o cliente não puder efetivar o pagamento no momento da entrega, ele deverá entrar em contato com empresa para que possa ser encontrada uma alternativa para o pagamento.

 

1.4.2. Compras pelo Telefone, Whatsapp e E-mail

· Os clientes que optarem fazer seus pedidos por estes canais, precisarão fazer um cadastro e deverão fornecer: nome completo, CPF, endereço para entrega, e-mail válido e telefone.
· Os atendentes apresentarão os principais itens de nosso cardápio, para que o cliente possa efetuar seu pedido. Se o cliente desejar, a PANELINHA FIT enviará o cardápio completo por telefone ou Whatsapp.
· Após a finalização do pedido, será enviado um e-mail para o cliente com todas informações da compra.
· O pagamento poderá ser feito por:
· Depósito em conta corrente da PANELINHA FIT. O comprovante de depósito deverá enviado para o e-mail: comercial@panelinhafit.com.br. O pedido será liberado após a confirmação do depósito pelo departamento financeiro da empresa.
· Cartão de crédito on line. Neste caso o cliente deverá fornecer o número do cartão, bandeira, nome impresso, data de validade e código de segurança,
· Boleto bancário enviado por e-mail. Neste caso, o pedido será processado somente após a compensação do boleto, que ocorre em até 48 horas úteis após efetivado o pagamento.
· Pagamento no ato da entrega. Neste caso o cliente poderá pagar em espécie (dinheiro); cartão de crédito/débito; Ticket ( Restaurante); e Sodexo (Refeição e Alimentação). Os pedidos somente serão entregues mediante o pagamento, caso contrário os entregadores trarão os produtos de volta para a empresa. Em casos excepcionais, quando o cliente não puder efetivar o pagamento no momento da entrega, ele deverá entrar em contato com empresa para que possa ser encontrada uma alternativa para o pagamento.

2. POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

A PANELINHA FIT oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização. Para manter nossa credibilidade e alcançar sempre a satisfação de seus consumidores, criamos nossa Política de Troca e Devolução, a luz do decreto federal nº 7.96 de 2013.
A presente Política de Trocas e Devoluções da PANELINHA FIT (NEXFOODS Alimentos LTDA EPP) registrada sob o CNPJ 24.372.883/0001-29 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da PANELINHA FIT (o Cliente), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site www.panelinhafit.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da PANELINHA FIT, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

2.2. SOBRE AS CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Devolução por Arrependimento

· O Cliente poderá solicitar a devolução dos produtos perecíveis em até 03 (três) dias corridos, contados a partir do recebimento e ser reembolsado de todos os valores pagos, (com exceção do valor do frete) nos termos do Art. 49 do CDC. No caso de produtos duráveis o prazo de devolução é de 07 (sete) dias corridos.
· Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com a PANELINHA FIT, no telefone ou e-mail indicado na página de contato da empresa em nosso site e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à PANELINHA FIT, em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.
· Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela PANELINHA FIT (com exceção do frete) como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
· Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a PANELINHA FIT enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

 

· Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato através do nosso telefone ou e-mail indicados na página de contato da empresa em nosso site, no prazo de até 02 (dois) dias contados a partir do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à PANELINHA FIT e em sua embalagem original.
· Os produtos devolvidos serão analisados pela PANELINHA FIT e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a PANELINHA FIT fará a troca do produto no prazo de até 07 (setes) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto (refrigeração), má manipulação ou mau uso do produto.
· Caso o problema seja realmente constatado pela PANELINHA FIT como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
· Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
· Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de armazenamento incorreto (refrigeração), manipulação, ou mau uso pelo Cliente, a PANELINHA FIT comunicará ao cliente o resultado da análise no produto, sem que haja troca ou restituição dos valores pagos.

Forma de restituição dos valores pagos

· Pagamentos com Cartão de Crédito, Ticket (Restaurante ) e Sodexo (Alimentação e Refeição): a PANELINHA FIT notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site e aplicativo de celular, tanto quanto nos pagamentos efetuados pelas maquininhas no momento da entrega. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
· Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela PANELINHA FIT. No caso dos pagamentos efetuados por boletos, serão descontadas as taxas relativas à emissão. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
· Pagamentos em espécie: o reembolso será feito em conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela PANELINHA FIT. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.