Blog Panelinha Fit

“Ingerir de dois a três litros de água por dia para manter a hidratação”. Muita gente já escutou essa recomendação de algum médico ou nutricionista, ou mesmo já leu isso por aí, e pode ter pensado que essa não seria uma tarefa nada fácil.


Hoje em dia, na era dos smartphones, até aplicativos foram criados para emitir alertas que auxiliem na hidratação e aumentem o consumo diário de água das pessoas. O que nem sempre ajuda muito, já que em algumas circunstâncias o problema não está só em lembrar de tomar água, mas sim no gosto de fazê-lo.


Isso porque, algumas pessoas, mesmo em prol da hidratação, simplesmente não conseguem nem imaginar tomar tudo isso de água, já que consideram o líquido “sem graça”. 


Se você está nesse time que tem certeza que está falhando em se manter hidratado, a solução pode ser mais prática do que se imagina.


Duvida? Então que tal se a gente disser que essa água toda pode ser substituída, em parte, por sucos naturais? Pois bem, a vida ficaria muito mais fácil, não é mesmo?

 

 

Sucos naturais: a salvação da hidratação


Como todos sabem, a água é o principal componente do nosso corpo e precisa ser reposta diariamente, já que é eliminada pela urina e pelo suor, por exemplo.


Essa reposição pode ser feita diretamente com água, mas também com os sucos. Aliás, até mesmo alguns alimentos que possuem altos índices de água em sua composição podem entrar nessa conta.


Vale lembrar, porém, que estamos falando de sucos naturais, e não dos artificiais. Os sucos de caixinha, assim como os refrigerantes e chás artificiais, não são adequados para hidratação, mesmo contendo água em sua composição. Isso porque, além da água, eles contêm açúcar e outras substâncias químicas em excesso, que são prejudiciais à saúde.


Por serem saborosos, os sucos naturais cumprem o seu papel na hidratação de forma agradável, e ainda são ricos em vitaminas e minerais, oferecendo nutrientes que previnem uma série de doenças.

 

Outros benefícios


Além da garantia de hidratação, os sucos naturais podem ajudar a desintoxicar ou atuarem como relaxantes, energizantes e até bronzeadores. Isso mesmo! A depender da combinação de frutas no copo, nosso organismo ainda ganha outras vantagens.


Sucos desintoxicantes


Os famosos sucos detox são alternativas naturais que ajudam a liberar as toxinas acumuladas no corpo, seja pela alimentação ou pelo estresse. Além disso, esses sucos podem ajudar no processo de emagrecimento e no funcionamento intestinal.


Sucos energizantes


Como o nome já diz, essa mistura é feita por alimentos que tenham em sua composição propriedades estimulantes, capazes de dar mais energia e vitalidade ao nosso organismo, como é o caso da laranja, da beterraba e da cenoura. 


Sucos bronzeadores


Pode parecer inusitado, mas existem sucos capazes de aprimorar o bronzeado e até evitar a descamação. São aqueles ricos em betacaroteno, que é precursor da vitamina A, presente em alimentos como a cenoura e a manga.

 

Agora que você já conhece outros caminhos para manter a hidratação em dia, nada de cometer o erro de ficar desidratado. A água é o principal componente das nossas células e possui funções importantíssimas no nosso corpo, como:

 

 

  • Participação nos processos metabólicos;
  • Regulação da temperatura corporal e do funcionamento dos órgãos;
  • Transporte de nutrientes;
  • Eliminação de toxinas;
  • Lubrificação de mucosas.

 

E aí, já está com seu copo (ou garrafinha) nas mãos?

 

Panelinha Fit


Na Panelinha Fit, você encontra opções de sucos naturais para os mais variados objetivos e gostos para manter sua hidratação e saúde em dia. Além disso, temos um cardápio de refeições variado e saudável, com pratos elaborados e balanceados por nutricionistas.